Juliana LaraJuliana Lara

    by Juliana Lara

    Desde os tempos mais remotos o bouquet inspira e faz parte todas as historias de amor. E todas elas são lindas!

    Seja ele feito de galhos de hera (simbolizando “sobrepor obstáculos”), de ramos de madragora (para afastar os “maus espíritos”), de pimentas e alecrim (para dar “calor” e “tempero” a relação), de trigo para atrair a fertilidade, de flores naturais (cada uma com um significado especial de pureza, amor eterno, paixão,  etc..), de broches (se tornando um adorno que eterniza o dia do casamento na decoração da casa nova)… É, verdadeiramente, o “laço de fita do presente”!

    Várias são as explicações para esta tradição de carregar flores até o altar: flores que o noivo presenteia a sua amada no dia do casamento, flores que a noiva vai recebendo dos convidados ao longo do cortejo até o altar, uma maneira da noiva expressar ao noivo o que deseja para a união deles (uma vez que cada elemento do bouquet tem um significado), enfim… São inúmeras.

    É um acessório que transforma qualquer mulher em uma noiva no imaginário coletivo. É de suma importância na produção dela uma vez que é o primeiro acessório  a ser notado pelos convidados, pois esta na frente do vestido e pode fechar com perfeição a produção ou acabar com ela…

    O bouquet deve estar de acordo com o momento da noiva, em harmonia com o horário do casamento, com a estação do ano, com o vestido e com o cortejo. Mas, principalmente, com o “sonho de casar” dela!

    O bouquet não precisa (nem deve) ter as mesmas flores da decoração. O ideal é que as flores do bouquet sejam exclusivas a ele. O que não quer dizer que não deva estar em sintonia com as flores dos outros integrantes do cortejo.

    Enfim, o bouquet, ah o bouquet! Quantos suspiros por ele e para ele…

     

    Juliana Lara
    About Juliana Lara
    Com um “talento que vem das montanhas”, há mais de 20 anos Juliana transforma sonhos em realidade. Sócia fundadora da reconhecida empresa mineira de casamentos – Maria Hercilia Bouquet – em Belo Horizonte, elaboramos arranjos de flores naturais, impecavelmente escolhidas, com muito capricho, sabedoria e dedicação.
    A historia do Bouquet